Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Boulders da Pedra do Osso

Ampliar imagem Boulders da Pedra do Osso
Boulder da Pedra do Osso.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Boulders da Pedra do Osso
VIa "Mão na Roda", em um boulder da Pedra do Osso.
Foto: André Ilha
Boulders da Pedra do Osso
Cadastrada por: André Ilha, em 28-10-2022 às 18:26
Descrição: Conjunto de blocos arredondados, de tamanhos variados, situados em torno da Pedra do Osso. Quase todos são compactos, exceto por aquele atravessado pela fenda de "Mão na Roda".
Como chegar à base: No final da Rua do Governo, em Realengo, entre na subsede Piraquara do PEPB, siga pela estradinha de paralelepípedos em frente, dobre à esquerda e continue até um espaço aberto onde há um parquinho infantil. A trilha começa entre os banheiros e uma pequena arquibancada, subindo para a direita. Na primeira bifurcação dobre à esquerda, cruze um riacho e, ao chegar a um descampado, siga em frente em direção a uma palmeira solitária, bem visível. Continue por uma subida mais forte, passe por um sítio cheio de objetos curiosos, suba a encosta seguinte, passe por uma grande mangueira e chegue a outro descampado que leva diretamente à Pedra do Osso e aos boulders ao seu redor.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Coordenadas: -22.90847026288364,-43.447112471859285
Encontrou algo errado? Clique aqui
⚠ Relatos de acidentes neste local

Cadastros neste local (1)